sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A minha paixão pelo futsal feminino...

Lembro-me de ter aí uns cinco anos e correr com o meu pai a buscar as "moças" que iam jogar futebol. Nessa altura percebi também que, afinal, o futebol não era só para os "moços". Fiquei fascinada. Mais fascinada fiquei ao perceber que alas jogavam a sério... bem, para uma criança, já era muita informação nova. 
Este fascínio acompanhou desde então. 
Não deixei de ver os jogos das "moças", sempre atrás do meu pai. Quando passaram uns anos, fui também eu jogar (podia não ter grande táctica, mas nutria um grande espírito e garra pela equipa) nos jogos do concelho, contra as habituais equipas de rubiães, bico, cristelo e vila. Nessa altura até ganhamos o campeonato ;)
Depois o futsal feminino foi crescendo, para minha grande alegria, e Castanheira forma uma equipa (com diferentes jogadoras do concelho e, hoje, de fora do concelho), competindo com as demais da associação de Viana. 
No início não dei grande importância a este feito... mas um dia, ao olhar para a azáfama e correria do meu pai, lá me decidi a ir ver um jogo. E, de repente, senti-me com cinco anos, com um nervosismo miudinho, à espera que a MINHA equipa ganhasse.
Desde então, a minha presença procura ser constante. 
Vim de Lisboa para ver o final da taça, no ano passado (delirei, embora com alguma limitações físicas)... grito sempre que entro num pavilhão... digo asneiras... mas gosto de sentir que sou um daqueles adeptos que elas tanto precisam, porque a bancada também faz parte do corpo de uma equipa!
Sempre que poder lá estarei ;)



Este sábado jogo no nosso pavilhão, às 19 horas. 


Castanheira vs Riba D´âncora

Sem comentários:

Enviar um comentário